javascript:; F Petróleo Infonet: 02/15/12

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Programa de Estágio GE



De turbinas de avião, geração de energia e serviços financeiros, passando por processamento de água, diagnóstico por imagem e entretenimento, nossos colaboradores dedicam-se a transformar ideias em produtos e serviços que ajudam a resolver alguns dos desafios mais complexos do mundo.
A GE foi uma das primeiras multinacionais a acreditar e investir no Brasil, instalando sua primeira fábrica no Rio de Janeiro em 1919. A companhia continua crescendo no País e investindo na inovação de seus produtos e serviços para atender as necessidades dos clientes e da sociedade.

Programa de Estágio GE

A GE acredita que o estágio é uma forma do jovem profissional ingressar no mercado e mostrar seu potencial.
Por meio de aprendizado e desenvolvimento, o estudante poderá colocar em prática seus conhecimentos e complementar sua formação.
Procuramos jovens motivados por desafios e que junto conosco querem enfrentar os maiores desafios do mundo.

Acesse o site da GE Brasil para conhecer melhor a empresa. Obtenha as últimas notícias através do GE Reports Brasil e Youtube. Você também pode se unir ao nosso grupo no LinkedIn, curtir nossa página do Facebook e nos seguir no Twitter

Estágio em Engenharia de Aplicação

Atividades:

- Suporte na manutenção do sistema de gestão de ofertas
- Interface com as áreas envolvidas nos projetos (Financeiro,Comercial,Jurídico,etc)
- Acompanhamento das propostas, contratos, gestão de riscos e vendas
- Irá atuar junto ao time da América Latina
- Acompanhará visitas aos clientes
- Produtos: Turbomáquinas

Requisitos/Qualificações:

- Curso: Engenharia Mecânica/Petróleo/Mecatrônica
- Inglês avançado/fluente
- Formação entre Jul/2013 e Jul/2014
- Disponibilidade para estagiar 6h/dia
- Bons conhecimentos em Excel

Oferecemos:

- Bolsa auxílio
- Assistencia médica e odontológica
- Vale Refeição
- Vale transporte ou estacionamento

Local:Rio de Janeiro/RJ (Centro)

www.vagas.com.br vaga v510703
Leia mais...

Pernambuco se insere cada vez mais no mundo do petróleo


PRÉ-SAL  Cada vez mais atraídas pelo pré-sal, companhias multinacionais do setor de petróleo, gás e energia estão investindo pesado no Brasil. No Rio de Janeiro, o Centro Tecnológico da Petrobras (CENPES), localizado na Ilha do Fundão é um exemplo dessa ebulição. O estado de Pernambuco também está inserido nesse processo. Empresas de todos os setores estão fincando suas bases e anunciando investimentos pesados na cidade. No final do ano passado, no município de Ipojuca, em de Porto de Galinhas (PE), foi realizada a segunda edição do Pernambuco Petroleum Business, evento que apresentou diversas oportunidades de negócios e também os principais atrativos da indústria do petróleo, gás, offshore e naval de uma das regiões que mais crescem no País. 
SUAPE  O evento, que reuniu autoridades brasileiras e estrangeiras, teve uma programação composta por palestras que debateram a política industrial brasileira, incentivos fiscais, sustentabilidade e programas de incentivo à cadeia de fornecimento à indústria de petróleo e setores relacionados. Em entrevista ao NN, o diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig, ressalta que atualmente mais de 100 empresas se encontram em operação e outras 25 em fase de implantação em Suape. “É um crescimento simplesmente fantástico”, diz Leimig. O Estaleiro Atlântico Sul (EAS), já em funcionamento, tem a missão de entregar o primeiro navio encomendado pela Transpetro, que já está em andamento, e um terceiro que está com obras programadas para o fim do ano.
PROJETO  Lançado em dezembro de 2008, o Suape Global visa transformar Pernambuco num grande polo provedor de bens e serviços para indústria de petróleo , gás, offshore e naval. Desde a implantação doprojeto, já foram atraídas 20 empresas ligadas ao segmento de oil & gas e naval, totalizando investimentos da ordem de US$ 1,82 bilhão e gerando mais de 22 mil empregos diretos. "O Projeto Suap Global  vem oferecer ao mundo uma opção de investimento em um Complexo Industrial Portuário de águas profundas e tranquilas, dotado de toda a infraestrutura  necessária para as indústrias interessadas. Sem falar nos incentivos fiscais provenientes dos Governos Federais, Estadual e Municipal", disse Leimig.
INVESTIMENTOS  Mas o estado não para de atrair novos empreendimentos. O grupo italiano Navalmare anunciou que o Complexo de Suape, em Ipojuca, vai sediar sua primeira unidade no Brasil. A empresa pretende fabricar estruturas offshore, como plataformas e decks. "Estamos literalmente a 'ver navios', mas navios que cada vez mais utilizam o nosso porto e aqui estão também sendo construídos para o desenvolvimento de Pernambuco e a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Cada vez mais temos orgulho de ser pernambucanos", conclui o diretor.
EÓLICA  Pernambuco é o primeiro estado brasileiro a contar com fabricantes de todos os tipos de equipamentos para geração de energia eólica. O Governo do Estado e a Eolice, produtora de pás para turbinas eólicas, anunciaram a instalação de uma fábrica em Suape que vai gerar 1.500 empregos diretos e receber investimentos de R$ 100 milhões. As obras de construção da unidade terão início em junho do ano que vem. A Eolice entregará as primeiras pás (hastes que formam as grandes hélices) em junho de 2013. Richard Pettifor destacou a importância que empreendimentos do setor eólico têm na geração de empregos e riqueza para a região e mostrou-se satisfeito por desembarcar no Porto de Suape. “É com enorme satisfação que participamos desse novo momento de desenvolvimento socioeconômico e de sustentabilidade que Pernambuco atravessa”, disse, ao discursar.
Fonte: NN - Rodrigo Leitão
Leia mais...

ANP espera que a 11ª Rodada de Licitações do pré-sal seja bastante competitiva


A Bradesco Corretora realizou um encontro com a geóloga Eliane Petersohn, a gerente geral para a definição de blocos da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O assunto foi a 11ª Rodada de Licitações de Áreas Exploratórias do setor de petróleo e gás natural, em que a agência esperava uma forte concorrência em meio às boas expectativas de descobertas com bom potencial de exploração.

A rodada de licitações já está preparada, e só precisa da aprovação da presidente Dilma Rousseff para ser aberta oficialmente. Essa rodada contará com a participação de 174 blocos, 84 onshore e 84 offshore, totalizando uma área de 122 mil quilômetros quadrados. O foco será na margem equatorial, que compreende a Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Barreirinhas, Ceará e Potiguar.

De acordo com a ANP, essas margens têm uma formação geológica similar a da costa africana, onde importantes acumulações em águas profundas foram encontradas. Além do continente africano, há a similaridades com a costa da América do Sul, como Guiana e Guiana Francesa, onde também ocorreram importantes descobertas.

Leilão deve ser competitivo
Desse modo, apesar de não haver um conhecimento muito forte sobre as bases de Santos e Campos, a ANP espera uma rodada de licitações bastante competitiva. A agência destacou ainda que as companhias têm mostrado bastante interesse em participar do leilão. 

Entretanto, para os analistas da Bradesco Corretora, Auro Rozenbaum, Bruno Varella e Gabriel Levinho, a geologia do pré-sal é bastante particular, apresentando certas características que não são observadas na costa oeste da África. Assim, para os analistas, caso exista ou não um bom potencial de exploração na região africana, isso não quer dizer que a exploração no Brasil terá o mesmo desfecho que no continente africano. 

Fonte: Info Money
Leia mais...

Poços pendentes da Petrobras devem entrar em operação nesse semestre


graça foster, da petrobras
São Paulo – Dos 16 poços que a Petrobras esperava que entrassem em operação no último trimestre de 2011, somente nove efetivamente iniciaram a produção. Desse total, quatro já entrarem em produção e o restante deve faze-lo ainda nesse semestre, segundo a Petrobras Durante o ano, os atrasos na entrada de poços comprometeram o atendimento da meta de produção em 2011, segundo a empresa.
Em 2011, apesar de ter produzido um recorde no país, a estatal fechou o ano com produção 3,7% abaixo da meta. A empresa ainda não divulgou a meta de produção de 2012, mas afirma que os novos projetos poderão contribuir com mais de 200.000 barris por dia em 2012. 
“Isso (a entrada em operação) deve gerar um impacto positivo no começo de 2012”, afirmou Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, em audioconferência com analistas e investidores.
Reservas
O índice de crescimento das reservas vem sendo positivo nos últimos 20 anos, segundo a Petrobras. Em 2011, a atividade exploratória registrou índice de sucesso de 59%, com descobertas no pré-sal e no pós sal. O custo de descoberta foi de 1,56 dólares o barril - a média esperada para 2012 é na faixa de 2 dólares por barril.
O pré-sal contribuiu com mais de 214.000 barris por dia. “O pré-sal tem sido a grande alavanca de crescimento da nossa produção e vai ser cada vez mais”, disse Barbassa.A empresa fez descobertas no pré-sal e no pós-sal em 2011, nas bacias de Campos, Santos e do Espírito Santo.  A empresa investiu 9 bilhões de reais em exploração em 2011 e prevê investir 10,1 bilhões de reais em 2012. 
Nos últimos três anos, o custo de extração cresceu 4 reais. O preço do petróleo cresceu 26 reais no mesmo período. A participação do custo de extração no preço realizado passou de 17% em 2009 para 13% em 2011. O lucro líquido passou de 25% para 33% e o custo exploratório caiu de 23% para 16%. 
Investimentos
Em 2011, a Petrobras registrou uma queda de 5,3% em seu lucro líquido em relação ao valor de 2010. No último ano sob o comando de José Sergio Gabrielli, a estatal lucrou 33,313 bilhões de reais. O lucro operacional de 2011, de 45,4 bilhões de reais, foi 2% inferior ao de 2010, refletindo o aumento nas despesas operacionais, segundo a Petrobras.
Fonte : Exame
Leia mais...

Omni táxi Aéreo assina contrato com a Anadarko

 

A Omni táxi Aéreo, empresa de vôo offshore, fechou contrato com a Anadarko Petróleo para o transporte de funcionários que trabalharão no projeto Wahoo # 4, no Bloco BMC-30, na bacia de campos.

A aeronave modelo AW-139, um dos helicópteros mais modernos do mercado, com capacidade para 15 passageiros, voará para a companhia.

Esse será o 35º contrato da Omni, que atua no mercado há 11 anos.

A empresa também está montando uma nova base de operações em Vitória (ES) para atender a Petrobras. A base funcionará dentro do aeroporto da cidade, e  iniciará suas operações em março de 2012.

Uma aeronave nova modelo SK-76C++ ficará disponível 24 horas para o atendimento aeromédico das plataformas da região. A equipe é composta por oito tripulantes, um mecânico, um inspetor e um assistente administrativo.


Fonte: TN Petróleo
Leia mais...

Bell anuncia novo helicóptero para missões de longo alcance


 
A empresa Bell Helicopter anunciou o primeiro helicóptero “super-médio” do mundo. O Bell 525 Relentless (Implacável),está acima da categoria média, e foi lançado em Dallas, durante a Heli-Expo. O helicóptero tem capacidade para levar dois pilotos e até 20 passageiros (dependendo da configuração), com alcance máximo de 740 km a uma velocidade de 260 km/h - o que o torna ideal para missões de longo alcance com grande carga útil, como o transporte off-shore do mercado de petróleo & gás.

O 525 será impulsionado pela confiável performance da mais recente versão do motor GE CT7-2F1, desenhada com foco no baixo consumo de combustível e menor custo de operação. Este motor apresenta o estado da arte em termos de Full Authority Digital Engine Control (FADEC), além de avançados materiais, sobretudo na seção de turbina. Para os pilotos, quatro telas touch screen de 15 polegadas transmitirão o que há de mais avançado em aviônica, graças ao Garmin G5000H. Além disso, a tripulação contará com o sistema ARC Horizon e controle de voo fly-by-wire, aumentando a segurança do voo e a capacidade de cumprir missões.

"O novo Bell 525 Relentless é o ponto alto do trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Bell, que ouviu diversos clientes, inclusive operadores da indústria de petróleo, de modo a incorporar suas necessidades na elaboração da aeronave certa, no momento certo. O 525 certamente será uma das aeronaves a ser utilizada no transporte relacionado às atividades de exploração de óleo e gás no Brasil, sobretudo se olharmos o potencial do mercado do pré-sal”, afirma Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Executiva, representante exclusiva da empresa no Brasil.

Fonte: TN Petróleo
Leia mais...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...