javascript:; F Petróleo Infonet: 01/10/12

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Música - Por Onde Andei - Videoclipe oficial - Nando Reis e Os Infernais









Leia mais...

Equipamentos Submarinos

ÁRVORE-DE-NATAL MOLHADA (Christmas-tree)



Sistema posicionado no fundo do mar, composto por válvulas conectadas ao poço e à unidade de produção na superfície. Estas válvulas permitem o fluxo de produção de petróleo e gás, do poço para a superfície, assim como a injeção de líquido e gás da superfície para o poço. 

CABEÇA DE POÇO (Subsea Wellhead) - Cabeça de poço submarina, sobre o fundo do mar.

DIVING SYSTEM - Sistema de mergulho, para suporte de mergulhadores e sino de mergulho, assim como unidades submarinas operadas remotamente. 

FLOWLINE GATHERING MANIFOLD - Manifold submarino que recebe linhas oriundas de árvores-de-natal molhadas e as distribui para risers de produção conectados às plataformas. 

MANIFOLD/ TEMPLATE (Manifold) - Estrutura metálica apoiada no fundo do mar e que acomoda válvulas e acessórios que permitem que este esteja conectado à árvore- de-natal molhada, outros sistemas de produção, de tubulações e risers. 

MIS - Manifold de integração utilizado na Bacia de Campos, este manifold que integra as linhas oriundas dos poços de produção e os risers de produção. 

MOORING LEG TO ANCHOR PILE - Corrente de ancoragem conectada à plataforma de produção em um extremo e ao sistema de ancoragem no fundo do mar em seu outro extremo. 

MSGA - Manifold submarino de gás de alta utilizado na Bacia de Campos que compõe um conjunto de válvulas e conexões submarinas para fluxo de gás em alta pressão. 

MSGB - Mainfold submarino de gás de baixa usado na Bacia de Campos que compõe um conjunto de válvulas e conexões submarinas para fluxo de gás em baixa pressão. 

PIPELINE TRENCHING AND BURIAL - Sistema para escavação do solo marinho e lançamento de tubulação no fundo do mar. 

PLEM - Manifold submarino utilizados na Bacia de Campos formado por um conjunto de válvulas e conexões submarinas que podem conectar risers, pipelines e árvores-de-natal. 

PROTEÇÃO DE CABEÇA DE POÇO (Wellhead Proctection) - Estrutura metálica para proteção física da cabeça de poço e de sistemas solidários.

RISER DE INJEÇÃO DE GÁS (Gas-Injection Riser) - Conjunto de tubos flexíveis que conectam a unidade de produção e a árvore-de-natal molhada e/ou manifold de produção, permitindo a injeção de gás no poço. 

RISER DE PRODUçãO (Production Riser) - Conjunto de tubos flexíveis que conectam a árvore-de-natal molhada e/ou manifold de produção à superfície, na unidade de produção, permitindo o fluxo de petróleo e do gás produzido. 

TUBO FLEXÍVEL (Subsea flowline) - Tubo flexível submarino. 

UMBILICAL DE CONTROLE (Control Umbilicals) - Umbilicais para controle eletrônico ou hidráulico de sistemas no fundo do mar, tais como válvulas, bombas e compressores. Estes sistemas poderão pertencer ou estar associados a árvores-de-natal submarina e/ou manifold submarino. 

WELL SERVICING - Sistema de manutenção de poço.
Fonte: TN Petróleo


Leia mais...

Música - Legião Urbana - Teatro dos Vampiros - Acústico



Leia mais...

Foto -Texas

Leia mais...

Video - Funcionamento Plataforma de Petroleo Petrobras PARTE 1 PARTE 1




Leia mais...

Cursos técnicos Senac RJ 2012


Senac RJ cursos: O cursos técnicos são unanimidade entre os especialistas quando o assunto é inserção rápida no mercado de trabalho. Diante disso, muitos jovens estão investindo neles antes de optar por um curso de graduação.
De acordo com alguns consultores, o mercado está carente de profissionais de nível técnico. Outra vantagem da formação técnica é que ela atende grande parte da população, ou seja, ela é mais democrática. Podemos citar, por exemplo, os institutos federais e o Programa Pronatec.
O Senac Rio é uma instituição que tem como objetivo inserir jovens cariocas de baixa renda no mercado de  trabalho. Com mais de 25 mil alunos matriculados, o órgão tem 39 unidades de ensino em 26 municípios fluminenses.

Senac Rio de Janeiro

cursos técnicos senac rj 2012A rede de ensino Senac dispõe de cursos de técnicos, cursos superiores, cursos de pós-graduação (especialização) e também de programas de educação à distância (ideal para àqueles que trabalham e não tem tempo para freqüentar sala de aula). Independentemente da formação, todos os cursos oferecidos pelo Senac Rio são referências no estado.

Para aqueles que pretendem ingressar em algum curso técnico em 2012 oferecido pela Senac deve conhecer as áreas nas quais há disponibilidade dos mesmo. São elas: beleza, comunicação, administração, design, conservação, educação, ensino, idiomas, telecomunicações, gastronomia, meio ambiente, informática, petróleo e gás, moda, segurança, saúde, turismo e hotelaria.

CURSOS TÉCNICOS EM ALTA NO MERCADO

Como visto, são várias opções de áreas de estudo. Destaque para os cursos ligados às áreas de petróleo e gás, turismo e hotelaria, segurança e idiomas. A alta destes campos de estudos se explica principalmente pela exploração do pré-sal e realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Diante de tanta informação está em dúvida qual área técnica seguir? Não se preocupe através do link Senac RJ cursos técnicos, você pode tem mais informações sobre todos os cursos ofertados em cada área descrita acima. Acesse e confira.





Leia mais...

Barcos de apoio offshore

AHTS (Anchor Handling Tug Supply).

Embarcação que pode medir entre 60 e 80 metros de comprimento e potência (HP) de 6.000 a 20.000 atua com rebocador, manuseio de âncoras e transportes de suprimentos (tubos, água doce, óleo, lama, salmoura, cimento, peças, etc.). Possui impelidores laterais (BHP) e side thrusters.
PSV (Platform Supply Vessel).
Utilizado no apoio às plataformas de petróleo, transportando material de suprimento: cimento, tubos, lama, salmoura, água doce, óleo, granéis. Mede de 60 a 100 metros de comprimento e HP em torno dos 5.000. Possui impelidores laterais (BHP).
RSV (Research Supply Vessel).
Barco de apoio à pesquisa e coleta de dados sísmicos.
RSV (ROV Support Vessel).
Embarcação de apoio especializada em operação de ROV - Remote Operate Vehicle, pequeno veículo operado do navio e que atua no fundo do mar através de braços mecânicos, luzes e lentes no manuseio e montagem de equipamentos submarinos offshore.
Fonte :TN Petróleo
Leia mais...

Foto - Alpha Star plataforma da Queiroz Galvão

Alpha Star plataforma da Queiroz Galvão
Leia mais...

Caos no transporte Aéreo na Bacia de Campos


Há algum tempo a Petrobrás têm problemas com o transporte aéreo para embarcar e desembarcar os trabalhadores offshore que trabalham em plataformas de petróleo, a Petrobrás têm grandes projetos para 2020 ampliações de poços perfurados e completados no Brasil mais uma coisa depende da outra se não tiver um mega investimento no aeroporto na logística de transporte aéreo na compra de helicopteros ampliação do aeroporto na contratação de pilotos não será possível as realizações futuras da Petrobras e sem falar na demanda do pré-sal que a mídia vem divulgando grandes descobertas, mais do jeito que está só vai ficar no papel, pois com esse caos do transporte aéreo nada vai para frente.
Por lei os funcionários das empresas prestadores de serviço das contratadas da Petrobras é de 14×14 mais hoje em dia está impraticável este regime por falta de aeronaves e pilotos todos os dias têm vôos sendo transferidos três, quatro, seis dias após os 14 dias trabalhados, se chover pode passar dos 21 dias embarcados, todos os dias os petroleiros embarcados escutam nos alto falantes dos intercons das plataformas anunciarem vôos transferidos isso é um transtorno muito grande para os petroleiros que já completaram os quatorzes dias com muito trabalho suado só pensando em desembarcar para encontrar a sua família e desfrutar um pouco de sua vida em terra mais a cada dia tem ficado mais difícil para o trabalhador offshore por deficiência nos transportes. É muito prejudicial para a vida do trabalhador e toda a sua família que já está acondicionada aos 14×14, o trabalhador que fica 21 dias embarcado só vai ficar com a família sete dias, dependendo da empresa não têm nem direito a renumeração dobrada fica acumulada em folgas que nem sempre recebem, cada empresa trata de forma diferente e algumas ignorão o direito do trabalhador que fica sem saber oquê fazer, Só quero ver se chover trinta dias sem parar como eu e meus companheiros iremos desembarcar?
06/01/12
da redação PetróleoETC (Anderson Prado)
Leia mais...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...